Dinamarca
-
A pequena sereia em Copenhague e região
Den Lille Havfrue (A Pequena Sereia) é um símbolo de Copenhagen, se localiza próximo ao mar, sobre algumas pedras, em Langelinje. A estátua foi presente de Carl Jacobsen, filho do fundador da famosa cervejaria Caslberg, para a cidade em 1913. Foi esculpida pelo, até então pouco conhecido, Edvard Erichsen. A idéia da escultura fazia parte da tendência na época de usar figuras clássicas e históricas para decorar os parques e áreas públicas em Copenhague.
-
Copenhague – Castelo Rosenborg, parques e cisnes
Continuando a visita a Copenhague, próximo ao centro e à Marmorkirken, encontra-se o Rosenborg Slot. O nome Rosenborg significa Palácio das Rosas, um romântico nome dado em homenagem à esposa do rei, Kirsten Munk, cujo brasão de família possuía três rosas em seu brasão.
-
Copenhague – de Nyhavn a Marmorkirken
Nyhavn significa Porto Novo. É o local mais vibrante de Copenhague atualmente e uma atração com significância histórica. Essa região, hoje tão charmosa e favorita dos turistas que visitam Copenhagen, foi no passado um lugar mal afamado, repleto de tavernas baratas. Suas casinhas pitorescas, de telhados de duas águas, serviam de entrepostos comerciais e de residência de patrões e empregados. O novo porto se tornou Nyhavn e as casas antigas foram restauradas para virarem hoje vários restaurantes e bares.
-
Parte central de Copenhague
Começando o tour pelo Vistors Centre, que fica na região central, bem próximo ao Tivoli. No Visitor Centre encontra-se guias, mapas e outras informações sobre a cidade.
-
Desviando das bicicletas em Copenhague
A capital da Dinamarca é uma cidade antiga com belas construções históricas e atrações. É fácil de se locomover e dá para conhecer as atrações apenas caminhando. No próprio mapa da cidade, encontrado facilmente nos hoteis ou centro de informação ao turista, tem uma sugestão de roteiro para ser feito a pé, passando pelos principais pontos turísticos